Têxtil

Têxtil

Têxtil

Santista

A história da Santista começa em 29 de outubro de 1929 com a criação da Fábrica de Tecidos Tatuapé S.A. – o mesmo nome do bairro da capital paulista onde a empresa se instalou. Na época, confeccionava sacos para atender à produção de farinha e diversos tipos de fios. O crescimento industrial brasileiro nos anos seguintes ajudou a ampliar a capacidade de produção da fábrica. Aos poucos, novos negócios foram incorporados e, a partir daí, surge a Santista Têxtil, cuja aquisição pela então CCSA se deu em dois momentos: parte em 1994, com a Alpargatas (controlada pela Camargo Corrêa S.A.), com a conclusão da compra da participação total em 2003.

Atualmente, a Santista conta com duas Unidades de Negócio: Jeanswear, dedicada à produção de tecidos inovadores para a confecção de jeans, e Workwear, voltada para a produção de tecidos especiais para roupas profissionais. Há 15 anos consecutivos, é eleita como a melhor marca de tecidos para uniformização pelo “Prêmio Marca Brasil”.

A Santista lidera o mercado de roupas profissionais na América Latina com produtos pioneiros e inovadores, e desenvolve produtos, soluções e tecnologias de maneira responsável, com respeito ao meio ambiente e à vida das pessoas. Todas as unidades da Santista têm certificações mundialmente reconhecidas em duas categorias – ISO 9001 (Qualidade) e ISO 14001(Meio Ambiente).

Visite o site: www.santistasa.com.br