Cimento

Cimento

Cimento

InterCement

No setor de cimentos, a MOVER atua por meio da InterCement, a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das 20 maiores produtoras de cimento do mundo. Com sede em São Paulo, a companhia conta com fábricas de cimento e moagens distribuídas por oito países na América do Sul, Europa e África e entre suas controladas estão a Loma Negra, maior cimenteira da Argentina, e a portuguesa Cimpor. No Brasil, possui as marcas Cauê, Goiás, Zebu, Cimpor, Bonfim e Cimbagé. Fundada em 1967, a empresa tem como missão e valor investir em inovação e sustentabilidade por meio das ações do Instituto InterCement.

A InterCement tem como alicerce a construção de parcerias sustentáveis com clientes, fornecedores e comunidades das regiões onde está inserida, estimulando o desenvolvimento de relações sólidas e harmoniosas com os seus stakeholders para garantir a criação de valor sustentável.

Visite o site: www.intercement.com/pt/

 

CIMPOR

A Cimpor, controlada pela InterCement, é uma empresa com sede em Lisboa e atuação na América Latina, Europa e África. A Cimpor figura entre as dez maiores produtoras internacionais de cimento do mundo, com capacidade instalada de 47,4 milhões toneladas por ano. É líder do setor em Portugal e na Argentina, Moçambique e Cabo Verde; é o segundo maior player do setor no Brasil e no Paraguai e detém, ainda, posição de liderança regional na África do Sul e Egito.

A Cimpor produz e distribui globalmente para públicos diversos como distribuidores B2C, produtores de cimento e clientes industriais, entre outros. Também fabrica todos os sacos de papel adaptados para seus produtos. Vale destacar que a inovação faz parte da cultura da Cimpor, que conta com uma área de Pesquisa & Desenvolvimento que trabalha em parceria com 15 instituições de renome na Argentina, Brasil e Portugal e estabelece parcerias sustentáveis com startups nesses países.

Visite o site: www.cimpor-portugal.pt

 

Loma Negra

A Loma Negra é líder de mercado na indústria argentina de cimento. Ao longo de 90 anos de história, a empresa construiu o único negócio de cimento e concreto verticalmente integrado nacionalmente da Argentina, apoiado por marcas top-of-mind e relacionamentos de longo prazo com os clientes. A empresa produz e distribui cimento, cimento de alvenaria, agregados, concreto e cal para distribuidores atacadistas, produtores de concreto e clientes industriais, entre outros.

As instalações de cimento da empresa estão localizadas em pontos estratégicos de acesso aos principais centros urbanos argentinos, por meio de uma rede própria de logística e de distribuição, o que inclui uma concessão ferroviária de 3.100 km naquele país.

Visite o site: www.lomanegra.com